Amendoim é Remoso? | Descubra Bem aqui! | VEJA

Em entrevista, a nutricionista Aline Amaral, esclareceu diversas dúvidas sobre os alimentos remosos.

Segundo a especialista, vários alimentos são popularmente considerados prejudiciais.

Os alimentos vistos como remosos são, o amendoim, a carne de porco, frutos do mar, chocolate e algumas frutas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Já os enlatados e embutidos também entram para lista, por serem ricos em gorduras ruins, sódio e conter diversos conservantes.

A nutricionista conta que esses alimentos prejudicam as funções digestivas e atrapalham na recuperação.

Além disso, eles possuem substâncias que estimulam a inflamação no corpo e, por isso, devem ser evitados.

Por outro lado, Aline explica que certos alimentos ajudam no processo de cicatrização da pele.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Os alimentos que ajudam na cicatrização

As frutas ricas em vitamina C, como a acerola, tangerina e laranja são excelentes para a cicatrização.

Elas possuem nutrientes com ação antioxidante e anti-inflamatória e ajudam ainda na produção de colágeno no corpo.

Já os alimentos ricos em proteínas e gorduras como ômega 3 também são benéficos, como a sardinha, arenque, atum e o salmão.

As proteínas são muito importantes para reconstrução dos tecidos lesionados, Já o ômega 3 atua combatendo a inflamação.

Veja também!

Curiosidades sobre o amendoim

Hoje falamos se o amendoim é remoso ou não. Porém, vamos conhecer mais sobre esse alimento?

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O amendoim é nativo da América do Sul e seu nome científico é Arachis hypogaea L, uma planta da família Fabaceae.

O alimento pertence ao grupo das leguminosas sendo um parente próximo do feijão e da lentilha.

Em geral, o amendoim é consumido como petisco em bares e lanchonetes, porém também é usado em diversos produtos.

Por exemplo, a paçoca e o famoso “pé de moleque” são algumas das delícias feitas com este alimento.

Além disso, ele é largamente utilizado como recheio de chocolates e em produtos de panificação.

Contudo, se você está tentando perder peso, o ideal é ter bastante moderação com o amendoim.

Isso porque numa porção de 100 gramas do alimento contém em média 567 calorias. No entanto, ele também é fonte de nutrientes.

O amendoim possui vitaminas do complexo B e diversos minerais como;

  • Ferro.
  • Cobre.
  • Cálcio.
  • Fósforo.
  • Magnésio.
  • Potássio e zinco.

Conclusão

O amendoim é o petisco do happy hour e está presente em diversos pratos nas festas juninas.

Por vezes, ele é visto como um alimento remoso, por estar associado a problemas de alergia e intolerância.

Mas vale ressaltar, a alergia alimentar não ocorre em todas as pessoas, mas somente em indivíduos com predisposição genética.

Além disso, o leite, ovo, peixes e frutos do mar possuem maior risco de causar alergias.

Fonte: portal saúde no ar.


Artigos Relacionados