Flocos de Arroz Engorda? – Análise e calorias!

Normalmente o floco de arroz é utilizado na fabricação ou no incremento de receitas para deixa-las ainda mais saborosas.

Geralmente essas bolinhas crocantes estão em bombons, trufas, ovos de páscoa, coberturas e sobremesas em geral.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

O floco de arroz é o resultado do processo do cozimento do grão de arroz que é prensado e seco, contém: carboidratos, vitaminas do complexo B e minerais.

Seus ingredientes incluem: arroz, açúcar, sal, pirofosfato férrico (ferro), sulfato de zinco, antioxidante lecitina de soja.

Obs: os ingredientes e o número de calorias presentes nesse alimento podem mudar de acordo com cada fabricante.

Será que flocos de arroz engorda?

O ganho de peso está relacionado a diversos fatores, mas o principal deles é o número de calorias ingeridas diariamente.

Quando ingerimos mais delas do que gastamos ou precisamos, esse excesso é armazenado como gordura.

Sabemos que o flocos de arroz geralmente é utilizado em receitas já ricas em calorias, como chocolates ou sorvetes, e claro, se você busca perder peso deve limitar bastante esses em sua dieta.

Embora o número de calorias mude de acordo com cada fabricante, a cada 100 gramas de flocos de arroz é possível ser encontrado aproximadamente 350 calorias.

O que nem todos sabem, é que 100 gramas dessas bolinhas chegam possuir mais calorias que 2 latas de coca cola de 350 ml= (300 calorias)

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Portanto, considerando o fato que esse alimento não possui poucas calorias, tem grande potencial para promover o ganho de peso.

Os flocos também contêm carboidratos, assim como o arroz tradicional que é consumido no almoço e no jantar.

Os carboidratos geralmente são encontrados em cereais, e embora sejam essenciais ao organismo para obtenção de energia, também é recomendado limita-los se você deseja emagrecer.

Também vale lembrar que alguns fabricantes adicionam farinha de milho, malte e xarope de glicose aos flocos, o que eleva o número de calorias no produto.

Contudo afirmar se o floco de arroz engorda é algo que pode variar conforme o estilo de vida e quantidades no qual cada pessoa consome esse alimento.

Considerando o fato que o excesso de calorias está relacionado ao ganho de peso, é recomendado praticar atividades físicas e uma alimentação equilibrada e nutritiva. Assim alimentos que você tanto gosta poderão estar em sua dieta.

Veja ainda!

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE