Melancia com leite faz mal? Entenda mais sobre a fruta

melancia com leite faz mal

Você já ouviu falar que melancia com leite faz mal? Será que essa história é verdade ou só se trata de um mito?

Vamos à explicação: a crença que misturar frutas com leite faz mal não passa de um mito que atravessa gerações.

Na verdade, esta é uma crença popular sem qualquer fundamento na ciência, e sim em superstições referentes à ingestão de alimentos ou à combinação deles.

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Isto significa que não há comprovação que melancia com leite faz mal ou qualquer fruta com leite.

O assunto é visto como um tabu alimentar, como explicou a nutricionista Denise Caspani, no canal TV Cachoeira Novo Tempo.

Desse modo, a melancia com leite é uma mistura saborosa e ainda não faz mal à saúde.

A combinação desses alimentos oferece ao corpo várias vitaminas, minerais e antioxidantes.

Especialmente o suco da melancia com leite, é uma opção para se manter hidratado e recompor suas energias após o treino ou durante o seu dia.

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O shake da fruta com leite pode ser consumida no café da manhã, lanche da tarde ou jantar.

Veja os benefícios da melancia!

O Brasil é um dos maiores produtores do mundo, ao todo são produzidas mais de 2 milhões de toneladas de melancia por ano.

Entre algumas variedades, temos: a melancia amarela, a branca, a baby ou mini, a vermelha com sementes e a vermelha sem sementes.

Você sabia que 92% dessa fruta é composta por água? Por isso, ela ajuda a hidratar e também é diurética.

Além disso, o alimento é fonte de vitamina C que ajuda a reforçar as defesas do corpo, além de combater os radicais livres.

O alimento também carrega vitamina A e do complexo B, além do licopeno, uma substância que ajuda a reduzir o risco de doenças cardíacas

Os minerais mais encontrados na fruta são o ferro, magnésio, cálcio e potássio, este último ajuda a evitar cãibras durante o exercício físico.

Saiba mais: melancia faz mal para gripe?

Mas, como consumir a melancia?

A Cada 100 g de melancia, há 30 calorias, logo, a fruta possui pouco valor calórico, mas por outro lado, ela tem um índice glicêmico alto.

Por isso, quem tem problema de diabetes precisa tomar cuidado para não exagerar na quantidade a ser consumida.

Já para quem deseja perder peso, a melancia pode ser consumida antes do treino como depois, devido ajudar na hidratação e dar energia.

Benefícios do leite

  • Rico em cálcio, faz bem para a saúde dos ossos e previne a osteoporose;
  • Ajuda na construção de músculos e na recuperação da energia durante o treino;
  • É uma fonte natural de vitaminas, minerais e proteínas.
  • Melhora a hidratação do corpo;
  • Atua como suplemento alimentar;

Receitas de vitamina de melancia

Ingredientes:

-5 xícaras de melancia em pedaços;

-1 xícara de leite desnatado.

Modo de preparo:

Em um liquidificador acrescentar alguns cubos de gelo, depois acrescentar os pedaços de melancia. Depois disso, despeje o leite desnatado por cima e bater tudo no liquidificador até dissolver.

O suco fica bastante cremoso e não precisa acrescentar açúcar nem adoçante.

Esperamos que tenha gostado de saber mais sobre os componentes da melancia e dos inúmeros benefícios da fruta e do leite.

E da próxima vez que você ouvir alguém falando que melancia com leite faz mal, já vai saber que é mito.

Depois de conferir as nossas dicas e receitas, faça a sua própria vitamina de melancia para se refrescar.


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