Pepino Com Ovo Faz Mal? | Mecontaaqui.com.br

Saiba aqui se realmente comer pepino com ovo faz mal. Bem, hoje falaremos sobre alguns mitos alimentares, mais precisamente sobre combinações de alimentos.

Os protagonistas deste texto são o pepino e o ovo, gente, vocês não tem ideia do tamanho da discussão que esses dois alimentos já causaram.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Se você já deixou de comê-los porque viu olhares de desaprovação, ou então acredita que pepino com ovo não combina porque faz mal, então não pode deixar de ler este artigo!

Vamos começar por uma outra dúvida bastante comum, provavelmente você também já deve ter ouvido que não é bom comer pepino à noite, certo?

Pois é, acontece que essa história não passa de lenda, ou seja é um mito! Não existem comprovações científicas sobre o assunto.

Por essa razão, se você tiver algum desconforto é porque já não estava bem, o único problema em comer-lo, seja a hora que for, é devido ao excesso de líquidos.

O pepino é um alimento diurético, ou seja, aumenta a vontade de fazer xixi, portanto, exagerar principalmente à noite, faz a gente levantar mais vezes para ir ao banheiro, atrapalhando o sono.

Uma outra lenda, é que não devemos comer pepino com casca! E mais uma vez, isso também é um mito sem fundamento.

Entretanto, para não ter problemas ao comer esse alimento com casca, é essencial lavá-lo muito bem.

Deste modo, não vai correr o risco de ter diarreias, vômitos e outros problemas relacionados ao trato intestinal.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

A casca desse fruto é bom porque nela se concentram a maioria dos nutrientes, agora conheça alguns benefícios do pepino:

  • Por ser rico em água, ajuda a manter o organismo hidratado;
  • Tem poucas calorias;
  • Dá saciedade porque tem fibras;
  • Faz bem aos músculos, devido à presença de magnésio e potássio.

Então, será que pepino com ovo faz mal?

A resposta é não, a razão é que não existem estudos científicos para contraindicar essa combinação alimentar.

Porém, só existe problema em consumir esses dois alimentos juntos, é se exagerar na quantidade e claro não ter higiene na hora do preparo.

Por exemplo, consumir o pepino e não higienizá-lo:corretamente, ou cozinhar o ovo por menos de 10 minutos.

Isso aumenta o risco de contrair problemas gastrointestinais relacionados à bactéria Salmonella. Portanto, tomando esses cuidados você pode saborear esses dois alimentos sem medo.

E tem mais! Sabia que existe a dieta do pepino com ovo cozido para emagrecer? Sim, a dieta consiste em comer salada de pepino com ovo cozido em uma das refeições e beber um shake de pepino.

Você pode fazer essa dieta por 10 ou até 14 dias. Conheça o cardápio da dieta.

Café da manhã: 2 ovos cozidos e uma tigela de salada de pepino temperada com limão.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Lanche da manhã: 1 maçã grande e 5 ameixas.

Almoço: 1 tigela de pepino temperada com limão e 1 sanduíche com pão integral, 1 peito de frango de 150 gramas, alface, tomate e maionese light.

Lanche da tarde: shake de pepino com melão e gengibre, para prepará-lo, bata no liquidificador por 30 segundos.

½ xícara de pepino com a casca,

1 xícara de melão, ½ xícara de iogurte desnatado, ½ xícara de stévia.

Jantar: salada de pepino temperada com limão, 150 gramas de atum sem óleo e ½ mamão papaia.

Ainda há mais o que abordar!

Uma outra dúvida também relacionada ao ovo, é se podemos ou não consumi-lo à noite, aliás, já fizemos um artigo sobre isso, então vale apena conferir bem aqui.

De fato consumir esse alimento 4 vezes durante a semana é quantidade ideal para crianças e adolescentes segundo os nutricionistas.

Esse controle também pode ser aplicado às pessoas com colesterol alto ou qualquer outro problema de saúde que possa se agravar com o consumo do alimento.

Entretanto, para que este alimento seja prejudicial no período noturno, depende da forma de como foi preparado e os acompanhamentos.

Por exemplo, um hambúrguer com ovo e bacon frito dificulta a digestão, porque a gordura torna esse processo mais lento.

Outro problema que também pode acontecer, como já mencionado, é se consumir o ovo cru ou mal cozido, o que pode levar a contaminação por bactéria.

Bactérias encontradas nos alimentos podem causa vômitos, diarreia intensa e febre. No entanto, preparando direitinho você aproveita os benefícios desse valioso alimento: confira os benefícios logo abaixo.

O ovo é rico em proteínas, principalmente a clara. As proteínas são importantes para o desenvolvimento muscular;

Aumentam os níveis de testosterona, devido à presença de zinco. Com mais testosterona, maior a massa muscular;

Dá força aos cabelos e unhas, além de nutrir a pele.

E aí gostou da nossa matéria? Então pode compartilhar nas suas redes sociais, nós vamos ficando por aqui e até a próxima!