Salsicha é Remoso? | Veja e entenda!

É indiscutível que salsichas são saborosas, afinal, pura ou no cachorro-quente ela é irresistível. No entanto, muitos questionam se o alimento é remoso, mas será que isso é verdade?

Um alimento remoso é visto como prejudicial para pessoas que estão em processo de cicatrização, por isso quem tem machucado ou mesmo fez aquela tattoo logo teme em consumi-lo.

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Hoje vamos falar quais alimentos são esses e se de fato temos ou não que nos preocupar.

Então, a salsicha é um alimento remoso?

A carne de porco está entre os alimentos mais relatados como remosos para quem tem ferimentos na pele. O mesmo conceito abrange alguns peixes sendo os mais comuns, espécies sem escamas.

Contudo, não existe um consenso médico ou estudos científicos suficientes que comprovem a interferência desses alimentos no processo de cicatrização.

No entanto, de fato existem alimentos que aumentam a inflamação no corpo e assim dificultam a cicatrização da pele.

De acordo com a Harvard Health Publishing, as carnes processadas como a salsicha, hambúrguer, frituras ou mesmo alimentos ricos em açúcar causam a inflamação.

Entretanto, se estes são os vilões da alimentação contemporânea também temos os mocinhos.

Uma dieta natural, além de reduzir a inflamação é benéfica para a mente e o corpo, diz o Dr. Frank Hu, professor de nutrição e epidemiologia no Departamento de Nutrição da Harvard School of Public Health.

A dieta anti-inflamatória consiste em alimentos frescos e naturais como na dieta mediterrânea, composta por peixes como a sardinha e o atum, o azeite de oliva, espinafre, couve, morango e mirtilo, são alguns ricos em nutrientes e antioxidantes.

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Também baixo separamos uma lista com vários alimentos com ação anti-inflamatória, então confira!

  • Nozes: contêm inúmeros nutrientes além de gorduras boas como ômega 3 e flavonoides, substâncias que através de estudos têm mostrado ação anti-inflamatória.
  • Açafrão-da-terra: esta especiaria contém comprovado composto anti-inflamatório. A revista científica Oncogene, publicou estudos que mostram que o açafrão-da-terra mostrou-se ser mais eficaz até mesmo que alguns medicamentos anti-inflamatórios.
  • Salmão: é um excelente alimento no tema em questão, o peixe também é rico em gorduras ômega 3 bem como fonte de proteína na dieta.
  • Brócolis: este valioso vegetal não poderia ficar de fora da lista, pois é rico em minerais como, magnésio, ferro e potássio, ainda contém antioxidantes com ação anti-inflamatória.

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Agora veja as frutas mais indicadas

Embora hoje falamos se salsicha é remoso, também trouxemos uma lista de alimentos que comprovadamente tem ação anti-inflamatória, e poderá ajudar na recuperação do corpo.

Consumir frutas ricas em vitamina C também chamado de ácido ascórbico, ajuda na produção de colágeno no corpo, uma proteína muito importante na cicatrização da pele, como mostra este estudo. As mais recomendadas são, laranja, cereja, kiwi, morango, mirtilo e abacaxi.

Como vimos alguns alimentos podem dar aquela “mãozinha ” quando nos recuperamos de uma cirurgia ou machucado.

De fato, uma alimentação equilibrada e saudável garante não apenas uma boa recuperação, como também uma vida mais proveitosa em todos os aspectos.

Contudo, antes de incluir qualquer alimento em sua dieta, fale com o seu médico e nutricionista. Esperamos que tenham gostado da matéria, até a próxima!

Fontes:
  • https://www.health.harvard.edu/staying-healthy/foods-that-fight-inflammation
  • https://www.healthline.com/nutrition/6-foods-that-cause-inflammation
  • https://www.medicalnewstoday.com/articles/320233
  • https://www.arthritis.org/health-wellness/healthy-living/nutrition/foods-to-limit/8-food-ingredients-that-can-cause-inflammation
  • http://revistas.pucgoias.edu.br/index.php/fragmentos/article/view/3309

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