Sucrilhos engorda? Entenda mais sobre o alimento

sucrilhos engorda

Os sucrilhos surgiram nos Estados Unidos e fazem parte do café da manhã de adultos e crianças no mundo todo.

Contudo, quem está está de olho na balança teme que o consumo do alimento favoreça no ganho de peso.

Nesta leitura, você vai conhecer a composição do produto e como ele pode afetar seu peso conforme a quantidade ingerida.

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Afinal, sucrilhos engorda?

Com certeza os sucrilhos podem engordar devido conter muitas calorias na forma de açúcar e carboidratos refinados.

Embora sejam vendidos como saudáveis, eles são alimentos ultraprocessados os quais são caracterizados por conter substâncias de uso exclusivamente industrial

Em geral, neste alimento é adicionado;

  • Conservantes.
  • Corantes.
  • Realçadores de sabor.
  • Aromatizantes.
  • E outros componentes.

Portanto, os sucrilhos estão longe de ser a melhor opção para aqueles que desejam emagrecer ou são é diabéticos.

Segundo o Guia Alimentar para a População Brasileira, o sugerido é evitar esses alimentos por estarem ligados a alta ingestão de calorias.

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Sendo assim, é preciso ter cuidado com a quantidade de sucrilhos que come no café da manhã.

Uma porção de 30 g de sucrilhos Kelloggs, já carrega 116 kcal e 12 gramas de açúcar.

De acordo com a Organização Mundial da Saúde, o ideal numa dieta de 2000 calorias por dia, é no maxima 50 gramas de açúcar.

Assim, vale a lei da moderação para o cereal matinal não favorecer no ganho de peso ou atrapalhar a saúde.

1. Opte por cereais integrais

Os cereais integrais ajudam no controle do peso e da glicemia, prevenindo doenças como o diabetes.

Eles são mais saudável porque possuem mais fibras e promovem maior saciedade, o que ajuda a controlar a fome.

Além disso, atuam melhorando o trânsito intestinal e regulando os níveis de açúcar no sangue.

Segundo uma publicação da Harvard TH Chan School of Public Health, as fibras também reduzem o colesterol ruim e auxiliam na saúde digestiva. (1)

Estudos mostram que mulheres que consumiam grãos integrais tinham 30% menos chances de ter um ataque cardíaco ou morrer de doença cardíaca.

Por outro lado, um estudo publicado no The Journal of Nutrition destacou que a ingestão de grãos refinados está associada ao ganho de gordura na barriga.

Portanto, consumir grãos integrais ajuda atenuar a gordura abdominal e reduzir o risco de doença cardiometabólica, concluiu a pesquisa. (2)

2. Cortando as calorias no sucrilhos

O segredo está na moderação e também substituir o leite que é usado no cereal

Por exemplo, o leite integral é mais rico em gorduras e possui mais calorias. Por isso, vale a pena usar a versão desnatada.

O mesmo vale para quem gosta de iogurte no cereal, as opções sem açúcar são ideais para quem faz dieta.

3. Café da manhã mais saudável!

O ideal é colocar frutas no cereal, elas possuem poucas calorias e são fontes de várias vitaminas, minerais e antioxidantes.

Inclusive, estudos mostram que o consumo de frutas vermelhas é saudável para o coração.

Além disso, as frutas como mamão e ameixa, possuem substâncias que estimulam a evacuação e ajudam a diminuir as medidas da sua cintura.

Conclusões

Por ser um alimento com bastante açúcar, os sucrilhos engorda se você não tiver controle nas quantidades.

No entanto, vimos que optar pelo cereal integral é bem mais vantajoso para sua saúde e controle do peso.

Além disso, o cereal combinado com frutas torna a refeição mais nutritiva e saborosa.

Contudo, antes de fazer quaisquer alterações em sua dieta é indicado ter um acompanhamento nutricional com ajuda de um nutricionista.

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