Bolacha de Maizena Engorda? – Pode na Dieta?

Ela é uma delícia no café da manhã ou da tarde, e só de falar já dá água na boca. Mas, será que bolacha de maizena engorda?

Quase todo mundo tem um pacote em casa, mas sobram dúvidas se o biscoito é ou não calórico.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Neste artigo, saiba mais sobre o alimento e como colocá-lo na dieta sem culpa.

Em 7 unidades da bolacha de maizena, há em média 136 kcal, valor inferior ao de um pãozinho francês, com 150 kcal.

A boa notícia é que dá para comer bolacha de maizena sem engordar. O segredo é ter controle nas quantidades.

Isso porque a bolacha é feita de amido de milho, uma farinha rica em carboidratos e com baixo teor de fibras.

Os carboidratos da bolacha ajudam a dar energia para o corpo, mas em excesso na dieta podem engordar.

Já o baixo teor de fibras no biscoito oferece menos saciedade, o que faz com que comamos mais que o necessário sem perceber.

Apesar disso, não é preciso excluir o alimento da dieta. Basta consumi-lo sem exageros para não engordar.

Bolacha integral ou tradicional na dieta?

bolacha integral é uma boa opção devido conter menos calorias e mais fibras.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em 30 gramas há até 1,2 gramas de fibras alimentares. Boa parte delas vem da farinha integral.

Este tipo de farinha mantém a integridade do trigo e assim as propriedades nutricionais do grão.

Já a farinha refinada tem seu valor nutricional alterado pelo processo industrial. Por isso, tem menos fibras alimentares.

Entretanto, isso não quer dizer que a bolacha integral não engorda, mas dá mais saciedade devido às fibras.

As fibras melhoram o trânsito intestinal, ajudam no controle glicêmico, nas taxas de colesterol e na função imunológica.

Número de calorias na bolacha de maizena

Bolacha de maizenaCalorias
Piraquê134 kcal
Marilan 136 kcal
Duchen132 kcal
Ninfa125 Kcal 
Vilma133 kcal
Tostines Nestlé123 kcal
Bauducco117 kcal
Valores referentes à 30 g ou 7 unid.

Conteúdo extra: fatos ligados a perda de peso

Numa dieta para emagrecer, muitas vezes se deixa de lado fatores importantes.

É comum quem diz estar de dieta sem ter resultados. Porém, para obter sucesso é essencial considerar muitas coisas, como;

  • Praticar atividades físicas.
  • Limitar as gorduras e açúcares.
  • Ingerir fibras.
  • Comer devagar.
  • Beber bastante água.
  • Não cometer exageros alimentares.

Já os alimentos ricos em calorias e um estilo de vida sedentário não são uma boa combinação.

Além disso, troque os alimentos industrializados por frutas, legumes e verduras, pois são mais saudáveis.

Vale lembrar que fatores genéticos e hormonais também devem ser considerados em relação ao peso corporal.

Todavia, mais do que retirar alimentos, emagrecer envolve questões de saúde, devendo ser feito com cautela.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Portanto, compreender a importância dos alimentos e o estilo de vida é essencial para uma boa forma e saúde.

E aí gostou da nossa matéria de hoje? Esperamos que sim.


Marianne Rocha – Nutricionista

Revisão: Marianne Rocha. Nutricionista Mestra em Ciências – FSP/USP Pós-graduanda em Nutrição Esportiva – CEFIT

Artigos Relacionados