Será que a linguiça calabresa é remoso ou não. Se ficou curioso (a), te convido a ler este artigo onde vamos saber mais sobre o tema.
A calabresa é um tipo de linguiça de sabor picante usada em muitos pratos na culinária, como feijoada e pizza.
Mas segundo a nutricionista Aline Amaral, a calabresa é uma carne processada, por isso ela é remoso.
Sobretudo, pessoas que recentemente fizeram cirurgia, tatuagem ou tem ferida precisam evitar ou limitar carnes processadas na dieta.
Não só a calabresa, a salsicha, mortadela são ricos em gorduras saturadas e sódio, substâncias que em excesso no corpo podem atrapalhar a saúde.
A calabresa é um embutido processado feito com carne suína, corantes, conservantes, gorduras saturadas e muito sal na composição.
Segundo estudos de Harvard, as carnes processadas tem efeito inflamatório no organismo, por isso, precisam ser ingeridas com muita moderação.
O que são alimentos remosos?
Um alimento remoso pode atrapalhar a cicatrização de uma cirurgia, tatuagem ou piorar a garganta inflamada.
As comidas mais gordurosas são rotuladas assim. Contudo, os critérios para essa definição não são muito claros.
Isso porque o termo remoso não vem da ciência, mas sim do vocabulário dos povos antigos.
Esta ideia, é passada de geração a geração e causa muitas dúvidas. Por vezes, a ciência entende o tema como alimento inflamatório ou alergênico.
Então, vale a pena comer calabresa?
A tolerância alimentar é algo bastante particular, sobretudo, após a cirurgia.
Algumas recomendações médicas limitam a ingestão de comidas picantes como calabresa, em especial, nos primeiros dias depois da operação.
Sendo assim, certifique-se de conversar com seu médico e nutricionista sobre a dieta adequada para sua condição particular de saúde e cirurgia.
Melhores alimentos para a cicatrização.
Existem muitos alimentos que podem ajudar na cicatrização da pele devido seus nutrientes com ação cicatrizante e anti-inflamatória.
Nesse artigo, vamos elencar os principais alimentos que ajudam na cicatrização da pele, segundo a ciência.
De acordo com London College of Osteopathy, é uma boa ideia adicionar açafrão aos alimentos, pois ele tem propriedades anti-inflamatórias.
Outros alimentos que podem turbinar o sistema imunológico e combater a inflamação no corpo, é a couve, espinafre e acelga, já que possuem minerais e vitaminas com poder antioxidante.
O mesmo benefício tem as frutas ricas em vitamina C, como morango, laranja e amora. Esses alimentos possuem fitoquímicos que protegem o corpo e auxiliam na cicatrização da pele.
Por fim, vale a pena consumir nozes e sementes, que contem proteínas, fibras e gorduras saudáveis que fornecem energia e combatem a inflamação no corpo, ajudando na reparação.