Linguiça calabresa é remoso? | Segredo Revelado!!!

Hoje estaremos esclarecendo uma dúvida comum, será que linguiça calabresa é remoso ou não. Se ficou curioso te convido a ler este artigo onde vamos saber mais sobre o tema.

A calabresa é um tipo de linguiça bastante utilizada em vários pratos na culinária. De acordo com o que se conta, ela foi criada em nosso país por imigrantes italianos.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Esse tipo de linguiça de sabor mais picante, é ingrediente fundamental em pizzas, tortas e massas. No entanto, é tida por algumas pessoas como um alimento remoso.

O que significa que se uma pessoa estiver com algum tipo de ferimento ou mesmo se houver realizado uma cirurgia, o alimento está proibido.

Segundo a conhecimento popular, a ingestão de um alimento remoso pode provocar um aumento do ferimento ou mesmo atrapalhar a cicatrização.

Há proibições também para pessoas que fizeram tatuagem, mulheres que tenham dado a luz ou que estejam no período menstrual.

Mas, antes de passarmos para a questão se a calabresa é remoso ou não, vamos explicar um pouco mais sobre esse conceito.

Entendendo o que são alimentos remosos

Nota-se que na cultura popular, os alimentos remosos são aqueles tidos como gordurosos, que faz mal ao sangue, contudo, os critérios para definição não são claros.

Isso porque o conceito de reima não vem da ciência, se não da crença dos antigos, e muda de acordo com cada região.

Este pensamento é passado de geração a geração, especialmente nas regiões do Norte e Nordeste do país.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Conhecem-se por alimentos remosos ou “carregados,” aqueles que podem provocar algum tipo de reação a pessoa que o consome.

Por isso que muitas pessoas dão tanta importância para a alimentação depois de uma cirurgia ou mesmo tatuagem, por exemplo.

A linguiça calabresa é remoso para tatuagem?

Na cultura popular, vários alimentos são vistos como remosos, de acordo com a nutricionista Aline Amaral, a calabresa é considerada remosa, assim como outros alimentos processados.

A especialista conta que pessoas que passaram por cirurgia precisam evitar alimentos industrializados.

O que esses alimentos costumam ter em comum, é o alto teor em gorduras saturadas e sódio, substâncias perigosas para o corpo, se a ingestão for desmoderada.

Atualmente existem diferentes tipos de calabresa, como as de frango, mas a principal costuma ser sempre a feita de carne suína, sendo que essa ocupa o topo na lista dos remosos.

Contudo, vale ressaltar que existem várias receitas à calabresa, sendo esses pratos mais picantes. A tolerância a esses alimentos é muito particular, especialmente após cirurgia.

Algumas recomendações médicas, restringem o consumo de alimentos picantes como a calabresa entre outros, em especial nos primeiros dia após cirurgia.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

No entanto, tudo dependerá do tipo de cirurgia e de quaisquer medicamentos que você possa tomar. Certifique-se de conversar com seu médico sobre suas necessidades dietéticas específicas pós-cirurgia..

Você sabe o que são alimentos mansos e carregados?

A expressão popular “carregado” significa um alimento que é reimoso, e faz mal para uma pessoa que não esteja desfrutando de plena saúde.

Já os alimentos classificados como “mansos” são aqueles que podem ser consumidos por qualquer um e não causarão danos quanto a reima.

Veja também!

Curiosidades da nossa cultura

Um fato curioso é que em certas regiões do nosso país, as mulheres quando estão amamentando, tem a carne de porco como o principal alimento em sua lista de proibições. Mesmo que esse não seja um conceito apresentado por médicos.

Tal fato tem sido observado por diversas mulheres ao longo de anos, sem dúvida um exemplo de tabu alimentar.

Tanto que esse fato tem sido motivo de estudo. Onde fora realizada uma pesquisa no estado de Minas Gerais pelo Departamento de Nutrição de saúde da Universidade Federal de Viçosa.

O motivo da pesquisa foi compreender os hábitos das lactantes em certas regiões do Brasil.

Referências para pesquisa: